Com o ICTUS é muito fácil emitir a NFC-e. A nota fiscal de consumidor eletrônica veio para substituir o cupom fiscal, possuindo inúmeras vantagens, simplificando a burocracia de ter que emitir Redução Z e Leitura X por exemplo. Também é possível economizar papel, pois o cliente poderá consultar sua NFC-e on-line, via leitura de QR-CODE através do App de seu celular, evitando a impressão. Porém é preciso estar atento a parte fiscal dos seus produtos para fazer a emissão corretamente e evitar problemas com o Fisco. O ICTUS facilita tudo isso, permitindo a configuração fiscal dos produtos e integrando as vendas também com o seu controle financeiro.

    Com o ICTUS emissor de Nota Fiscal você pode emitir notas fiscais eletrônicas completas e personalizadas. Emitir uma nota fiscal com o ICTUS tornou-se prático, rápido e eficiente. Integrando os módulos de vendas e estoque, o ICTUS efetua a baixa de estoque e fornece os arquivos de xml e PDF automaticamente para o cliente, inserindo cada transação em seu movimento financeiro.

    Após emitir a sua nota, o ICTUS envia automaticamente os arquivos xml e pdf referente a mesma para o seu cliente por e-mail.

    A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, como o próprio nome diz, deve ser utilizada quando há prestação de serviço de qualquer natureza, como clínicas médicas, escolas, academias e consultorias em geral entre outros, independentemente do tamanho, regime tributário e tipo do negócio. Com o surgimento do modelo eletrônico, não é necessário mais gerar a nota em papel. Isso representa uma economia significativa com material físico por exemplo. O ICTUS facilita a emissão da NFSe, pois faz a integração com a parte financeira, além de enviar XML e PDF automáticamente ao cliente.

    O Manifesto foi criado para simplificar a burocracia que existe no sistema de transporte de cargas. Assim, a versão eletrônica substitui o sistema impresso que era utilizado até então. Todas as empresas que prestam serviços de transporte devem, obrigatoriamente, emitir um MDF-e. A exigência se aplica ainda tanto a aquelas companhias que utilizam veículos próprios quanto para os que lançam mão de frotas arrendadas ou contratadas. Com o ICTUS é muito prático emitir e fazer o encerramento de um MDF-e, pois uma vez que você também emita as suas notas pelo ICTUS, ficam vinculadas as informações.